sexta-feira, 2 de novembro de 2007


Esse artigo foi feito já faz algum tempo e resovi colocá-lo por aqui.


A procura de respostas

Muito tempo atrás nasceu um sonho: o de ter um veiculo que fosse a voz de um povo ainda refém de um sistema autoritário. Essa instituição trazia em seu seio aquelas pessoas que sempre sonharam com um Brasil mais justo e fraterno e que tinham ideais baseados na justiça social, liberdade de expressão e ética política.

O começo foi duro, pois essa casa ainda era vista com muito preconceito e desconfiança. Mas, isso nunca abateu seus militantes, que continuavam a lutar sem esmorecer e sempre orgulhosos de suas origens. Várias batalhas eram travadas, o combate aos males do país era impiedoso e a confiança do povo foi sendo conquistada aos poucos. Depois de mais de vinte anos de luta finalmente o partido chega ao pode, tendo como líder um retirante pernambucano que conhecia como ninguém o sofrimento de seu povo, lágrimas de alegria rolavam dos rostos de seus filhos, pois agora tudo seria diferente...

Mas, passado algum tempo as coisas não pareciam tão diferentes do passado... A economia estava indo bem, mas o povo continuava indo mal...e por mais infeliz que essa comparação parecesse, era a realidade. Apesar disso o povo e a militância continuavam otimistas, pois o Brasil passou muito tempo sob uma administração errada e isso não se muda de uma hora para outra...É Preciso preparar o país para a mudança segura.

Contudo, escândalos de corrupção se abatem sobre o partido e o que, a principio, parecia um complô contra uma casa do povo, dos trabalhadores se mostra dolorosamente uma realidade... Aquela casa construída com tanto carinho e amor estava cada vez mais parecida com as outras, que até então tomavam conta e dilapidavam o país. Como Lidar com isso? Partidários traídos por aqueles cujos livros de história começavam a fazer justiça. Como compreender isso? Aqueles que tanto denunciaram as corrupções e “arrumadinhos” de governos anteriores não passavam de “farinha do mesmo saco?” O poder realmente tem essa capacidade: de seduzir e desvirtuar filhos tão dedicados?

E com tantas perguntas a serem respondidas fica aqui a mais importante: depois de tanta luta para tomar as rédeas do poder, vamos devolvê-las aos carrascos tão rápido e de cabeça baixa??!! E se não faremos isso, como corrigir, em quem confiar e como combater isso?

As respostas levaram tempo para chegar e talvez sejam alvo de um outro artigo. Esse é mais uma forma de desabafo de alguém que quase se filiou a casa, mas que mesmo não filiado tinha uma profunda confiança nela, que ainda pode ser recuperada, depende da atitude da mãe para com seus filhos!


Por Odilon Dias

Nenhum comentário: